Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Meio Ambiente Rotas Rurais

JAGUARIÚNA INICIA IMPLANTAÇÃO DA GEOLOCALIZAÇÃO NAS ÁREAS RURAIS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começa a implantar o programa Rotas Rurais, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e que leva a geolocalização para as zonas rurais da cidade. 

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de julho, a Prefeitura vai iniciar o cadastramento de todos os proprietários rurais do município, que receberão um código alfanumérico que deverá ser utilizado para a geolocalização da propriedade. 

O cadastramento será feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna. A cidade possui cerca de 300 propriedades em área rural. 

Os detalhes do programa foram apresentados nesta quarta-feira pela diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Aline Granghelli Catão, na sede da Secretaria de Meio Ambiente.  Também participaram da reunião representantes da Patrulha Rural da Guarda Municipal e do serviço de ambulâncias do município. 

“Vamos criar os códigos com a ferramenta Plus Code, do Google, um serviço simples e totalmente gratuito. Os proprietários poderão comparecer aqui no Departamento de Meio Ambiente para se cadastrar de forma muito rápida. O código vai facilitar a identificação e localização da propriedade rural, agilizando os serviços como ambulância e até o escoamento de produtos das áreas rurais da nossa cidade”, disse Aline. 

Segundo ela, numa segunda fase do programa, será criado um cartão de identificação do proprietário, com todos os dados pessoais e da propriedade. 

O Governo do Estado também deverá gerar um mapa estadual com todas as propriedades devidamente identificadas. Com atuação em 645 municípios do Estado, cerca de 340 mil propriedades rurais e 60 mil km de estradas rurais não mapeadas pelo Programa Rota Rurais.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

VOLEI ADULTO MASCULINO ESTREIA NA COPA JAGUARIÚNA

  • A equipe adulta masculina de voleibol da cidade estreia neste sábado, dia 26, na V Copa Jaguariúna. 


    O primeiro ...

    SELEÇÃO FEMININA DE FUTSAL REALIZA AMISTOSO SÁBADO EM AMPARO

  •  Visando sua preparação para as competições regionais da temporada 2025, a seleção feminina jaguariunense de futsal sub 17 realiza ...

    MAIS DUAS EQUIPES DE JAGUARIÚNA INICIAM DISPUTA NA LIGA METROPOLITANA DE BASQUETE

  • Segue acelerada a largada das disputas da Liga Metropolitana de Basquete e mais duas equipes masculinas de Jaguariúna iniciam ...

    1ª FEIRA DE EMPREGOS INCLUSIVOS DE JAGUARIÚNA ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 30

  • No próximo dia 30 de abril, Jaguariúna realiza sua primeira Feira de Empregos Inclusivos, um evento dedicado à geração ...

    CURSOS GRATUITOS DO ‘QUALIFICA JAGUARIÚNA’ TÊM PRÉ-INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA

  • As pré-inscrições para os cursos gratuitos do Programa Qualifica Jaguariúna foram prorrogadas até esta sexta-feira, dia 25 de abril, ...

    CONFIRA O QUE ABRE E FECHA EM JAGUARIÚNA NOS FERIADOS DA SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES

  • Em função dos feriados da Sexta-Feira Santa e Tiradentes confira como serão os atendimentos dos serviços essenciais da Prefeitura ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE ROÇAGEM NESTA QUARTA 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira serviços de roçagem ...

    ESPORTE DE JAGUARIÚNA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA DIVERSAS MODALIDADES

  • O Programa ProAtiv, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna - SEJEL e  destinado a ...

    JAGUARIÚNA TERÁ PASSEIO DE MARIA FUMAÇA PARA PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN NO DOMINGO DE PÁSCOA

  • Neste domingo de Páscoa, dia 20 de abril, a cidade de Jaguariúna será palco de uma ação especial que ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA PROMOVE FESTA DA PÁSCOA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NESTE SÁBADO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convida toda a população para participar da Festa ...