JAGUARIÚNA PARTICIPA DE ENCONTRO COM GOVERNADOR E PRIMEIRA-DAMA DO ESTADO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES



A primeira-dama de Jaguariúna, Thais Garcia, participou nesta terça-feira, dia 15 de julho, de encontro com a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, e com o governador Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes. Ela foi recebida junto com representantes de outros cinco municípios participantes do segundo ciclo do programa Caminho da Capacitação.
Segundo o Governo do Estado, o encontro teve como principal objetivo consolidar os resultados desse ciclo, promover a escuta ativa das lideranças municipais e alinhar estratégias para a expansão da iniciativa em outras regiões do Estado.
Participaram da reunião as primeiras-damas dos municípios de Holambra, Jaguariúna, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Sumaré. Durante a conversa, cada cidade apresentou um balanço local, compartilhando números de inscritos, matriculados e pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho, além de sugestões para o aprimoramento dos próximos ciclos.
“Esses encontros são fundamentais para ouvirmos quem está na ponta, entendermos os desafios de cada cidade e trabalharmos juntos para oferecer capacitação de qualidade e oportunidades reais de transformação. O Caminho da Capacitação é uma política pública que nasce do diálogo e se fortalece com parcerias”, afirmou Cristiane Freitas.
Lançado em maio, o programa Caminho da Capacitação oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em carretas móveis adaptadas como salas de aula itinerantes. Este segundo ciclo do programa contemplou sete municípios da região de Campinas, com a formação de 595 alunos nas áreas com maior demanda por empregabilidade na região.
Até o momento, três ciclos já foram encerrados. Na somatória 29 municípios foram atendidos pelo programa e 1.975 alunos já receberam o diploma.
A iniciativa faz parte do SuperAção SP, programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como meta retirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026.