Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde dengue fumacê

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI INICIAR 2ª ETAPA DA NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE 

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna vai iniciar na próxima terça-feira, dia 13 de maio, a segunda etapa da termonebulização veicular, também conhecida como fumacê contra a dengue, nos bairros da cidade. A primeira etapa foi realizada em abril.

    A aplicação da nebulização ocorrerá em todos os bairros da cidade, começando pela Roseira de Cima, Roseira de Baixo, Cruzeiro do Sul e Águas do Jaguari. Nos bairros da área urbana, a ação será realizada das 18h30 às 21h30 e, na área rural e periurbana, a partir das 15h.
     
    A termonebulização veicular é uma técnica de dedetização usada para combater o mosquito Aedes aegypti e reduzir a transmissão de doenças como a dengue. Um equipamento acoplado a um veículo dispersa uma névoa de inseticida no ar. A névoa atinge locais de difícil acesso e o inseticida elimina o mosquito na fase adulta.

    Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, o fumacê é uma medida adicional no combate ao mosquito, porém, deve ser utilizado com cautela, não sendo o primeiro meio de controle. O foco principal deve estar na eliminação dos criadouros. 

    Ainda de acordo com a secretaria, é importante que os moradores reforcem os cuidados para evitar a proliferação do vetor, como a remoção de recipientes que possam acumular água e se transformar em criadouros, além da desobstrução de calhas, lajes e ralos.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Thiago Carvalho

    ESCOLA DAS ARTES ABRE INSCRIÇÕES PARA AS VAGAS REMANESCENTES

    Quem ainda não se inscreveu em um dos cursos da Escola das Artes de Jaguariúna agora tem uma nova ...

    PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM BB E EMBRAPA PARA CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS

    A carreta do Banco do Brasil, do programa Circuito de Negócios Agro 2023, está em Jaguariúna para atendimento e ...

    SELETIVA DO AMADORZÃO JÁ TEM CLASSIFICADOS PARA A TAÇA PRATA

    A bola rolou no campo do parque José Pires Junior neste fim de semana pela Seletiva do Amadorzão e sete ...

    ADAGA E PODEROSAS ESTÃO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO DE JAGUARIÚNA

    O Campeonato de Futsal Feminino de Jaguariúna já tem definido os dois times que disputarão a grande final. São ...

    ATLETAS DO PROGRAMA VIVA MELHOR DÃO SHOW NAS PISCINAS DO SERRA DOURADA NO 2º FESTIVAL DE NATAÇÃO 50+

    As piscinas do parque Serra Dourada, em Jaguariúna, foi palco do 2º Festival de Natação 50+ neste domingo, dia ...

    CAMPEONATO DE VOLEI DE PRAIA AGITA JAGUARIÚNA

    O Campeonato Municipal de Volei de Praia de Jaguariúna realizado neste domingo, dia 12, pela Prefeitura foi disputadíssimo. Duplas ...

    PREFEITURA ALTERA SENTIDOS DE RUAS NO ENTORNO DA ESCOLA SADA SALOMÃO HOSSRI

    A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna informa que haverá mudança de mão de direção em algumas vias, no ...

    DOMINGO TEM SEMIFINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO DE JAGUARIÚNA

    O ginásio do Azulão vai ser palco de grandes jogos neste domingo, dia 12. É a semifinal do Campeonato ...

    PREFEITURA REALIZA 2º FESTIVAL DE NATAÇÃO 50+ NO SERRA DOURADA NESTE DOMINGO; PISCINAS ESTARÃO FECHADAS PARA USO DA POPULAÇÃO DE MANHÃ

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, realiza neste domingo, dia 12 de ...

    SELETIVA DO AMADORZÃO DEFINE NESTE FIM DE SEMANA QUEM DISPUTARÁ A TAÇA PRATA

    O fim de semana será definitivo para as equipes que estão disputando a Seletiva do Amadorzão. É a terceira ...