Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde dengue

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E UNIFAJ REFORÇAM COMBATE À DENGUE COM CENTRAL DE TELEMONITORAMENTO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), reforça o atendimento à saúde dos moradores com uma central de monitoramento da dengue, também chamada Hub da Dengue,  . A iniciativa pioneira de telemonitoramento tem como objetivo acompanhar pacientes diagnosticados ou com suspeita da doença, contribuindo para um atendimento ágil e eficiente.

    Após passarem pelas unidades de saúde do município, os pacientes também são monitorados remotamente por meio do teleatendimento do Hub da Dengue.

    A iniciativa envolve estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e do curso Técnico de Enfermagem da UniFAJ, todos atuando sob a supervisão de 12 professores previamente capacitados pela Secretaria de Saúde. Desde o reinício das atividades, em 10 de março, mais de 660 atendimentos foram realizados. O projeto segue até 10 de maio, podendo ser estendido conforme a demanda sazonal.

    “O Projeto Hub Dengue Jaguariúna é uma iniciativa inovadora que visa combater o avanço da dengue na cidade. A parceria entre a Prefeitura e a UniFAJ permite um acompanhamento mais próximo dos pacientes, garantindo um atendimento humanizado e eficaz”, informa a Secretaria de Saúde de Jaguariúna.

    “Essa parceria com a Prefeitura de Jaguariúna é um compromisso nosso com o bem-estar da comunidade, através do monitoramento e cuidado com os pacientes com dengue. Em 2024, durante dois meses, o projeto atendeu mais de 3,2 mil pessoas e, neste ano, a expectativa é de termos um número ampliado de atendimentos pelo agravamento da epidemia”, destaca o diretor geral do Centro Universitário de Jaguariúna, Flávio Pacetta.

    O projeto traz um impacto positivo tanto para a população quanto para os estudantes, que têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos na prática. Com algumas melhorias em relação ao modelo de 2024, o Hub agora também funciona no período noturno em três dias da semana, ampliando o suporte aos pacientes. 
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    JAGUARIÚNA PROMOVE MUTIRÃO DE ATENDIMENTO PARA PACIENTES ENCAMINHADOS AO CENTRO DE AUTISMO

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna promove neste sábado, dia 30 de julho, um mutirão para atendimento de pacientes ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA REALIZA MUTIRÃO DE GINECOLOGIA NA UBS 12 DE SETEMBRO NESTE SÁBADO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 30 de julho, mais ...

    OLÍMPICO ENFRENTA A PONTE PRETA DOMINGO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL VETERANOS

    Quem gosta de futsal não pode perder a final do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Jaguariúna que acontecerá ...

    SEXTA-FEIRA É DIA DE “NO TEMPO DA BRILHANTINA” NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

    O teatro Dona Zenaide em Jaguariúna apresentará hoje, dia 29, o musical “No tempo da brilhantina”. A sessão será ...

    JAGUARIÚNA FECHA 1º SEMESTRE COM CRIAÇÃO DE MAIS DE 600 VAGAS DE EMPREGO

    Jaguariúna fechou o primeiro semestre com a criação de mais de 600 vagas formais de emprego. Segundo os dados ...

    MORADORES DO FLORIANÓPOLIS RECEBEM DOAÇÕES DO JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA

    A dona de casa, Sueli Aparecida da Silva, chegou cedo ao parque José Pires Junior e foi uma das ...

    BANCO DO POVO DE JAGUARIÚNA TEM LINHAS DE CRÉDITO PARA PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS

    O Banco do Povo de Jaguariúna está com linhas de crédito especiais para empreendedores e pessoas físicas da cidade. ...

    JAGUARIÚNA SERÁ SEDE DO FÓRUM DE LÍDERES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS NO PRÓXIMO DIA 4

    Jaguariúna será sede, no próximo dia 4 de agosto, do Fórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista, que ...

    “SAUDADE É UMA BRECHA NO VAZIO DO TEMPO” SERÁ APRESENTADO SÁBADO NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

    O espetáculo “Saudade é uma brecha no vazio do tempo” promete emocionar o público neste sábado, dia 30, no ...

    JAGUARIÚNA VACINA 55% DA POPULAÇÃO COM UMA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID

    Balanço da Secretaria de Saúde de Jaguariúna mostra que, até o último dia 25 de julho, um total de ...