Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde evento

MUNICÍPIOS ASSINAM ACORDO DE GESTÃO REGIONAL DE SAÚDE EM EVENTO EM JAGUARIÚNA

  • Jaguariúna e outros 61 municípios que compõem os departamentos regionais de saúde (DRS) de Campinas e São João da Boa vista firmaram hoje, em Jaguariúna, um termo de acordo e compromisso em gestão regional de saúde com o Governo do Estado. O acordo foi assinado na abertura da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde – Macrorregional Campinas/São João da Boa Vista, realizada nesta terça e quarta-feira (06/03) no Campus II da UniFAJ.

    Segundo o Governo do Estado, o acordo garante mais de R$ 580 milhões anuais em recursos do Tesouro Estadual para os 62 municípios e vai beneficiar mais de 5,6 milhões de pessoas na região. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde contempla investimentos da Tabela SUS Paulista e do IGM SUS Paulista e visa a cooperação e integração técnica para garantir a integralidade da assistência à saúde da população e a melhoria da qualidade do serviço.

    O primeiro dia do evento reuniu mais de 400 pessoas e contou com a presença da secretária de Estado da Saúde em exercício, Priscilla Perdicaris, além de vários prefeitos, vereadores, secretários de Saúde e especialistas na área.

    “O Estado se compromete em alocar recursos e o município se compromete a colocar suas vagas na regulação estadual e em melhor atender a população. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico do paciente, mais rapidamente ele entra na nossa rede para receber um tratamento adequado”, disse a secretária estadual de Saúde, Priscilla Perdicaris.

    No compromisso firmado entre Estado e municípios, as secretarias municipais de saúde se comprometeram a disponibilizar as informações sobre oferta de serviços próprios e sob gestão, para que seja possível uma implementação de uma regulação de vagas por região do Estado, o que resultará em maior transparência nas filas por procedimentos do SUS, segundo o Governo do Estado.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA TOMA POSSE

    O Novo Conselho Municipal de Educação de Jaguariúna tomou posse nesta terça-feira, dia 18 de outubro para o biênio ...

    FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS TRÊS CURSOS

    O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna abre nesta semana as inscrições para mais três cursos de qualificação profissional ...

    HOSPITAL MUNICIPAL ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM 

    A Associação Santa Maria de Saúde (Asamas) comunica que já estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ...

    MORADORES DE JAGUARIÚNA GANHAM DESCONTO NO PASSEIO DE MARIA FUMAÇA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de turismo e cultura, em parceria com a Associação Brasileira de ...

    JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA DE OUTUBRO SERÁ NA ESTAÇÃO DE GUEDES

    A edição do mês de outubro do programa “Jaguariúna Solidária” será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, ...

    EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA VAI REALIZAR 1º FESTIVAL DE INVENÇÃO E CRIATIVIDADE

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará o 1º Festival de Invenção e Criatividade ...

    FESTIVAL GASTRONÔMICO DE JAGUARIÚNA SERÁ COM TEMA DE COPA DO MUNDO

    FESTIVAL GASTRONÔMICO DE JAGUARIÚNA SERÁ COM TEMA DE COPA DO MUNDO

    PREFEITURA E CMDCA REALIZAM PRÉ-CONFERÊNCIA LÚDICA COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO

    A Prefeitura de Jaguariúna e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguariúna (CMDCAJ), deram ...

    PREFEITURA E CMDCA REALIZAM PRÉ-CONFERÊNCIA LÚDICA COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO

    A Prefeitura de Jaguariúna e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguariúna (CMDCAJ), deram ...

    Atenção, contribuintes: IPTU, TAXAS DE LICENÇA E ISS FIXO

    O departamento de Tributos da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    Alterações de proprietários /compromissários de imóveis, razão social de empresas e ...