Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    INTERNÚCLEOS DE FUTSAL MOVIMENTARÁ 4 CATEGORIAS

  • A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna realizará a partir deste sábado, dia 14, no ...

    SAAEJA INICIA OBRA DE EXPANSÃO DA REDE DE ÁGUA NA AVENIDA RINALDI

  • O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguariúna (SAAEJA) iniciou nesta quinta-feira, dia 12 de junho, a obra ...

    COLETA DE LIXO EM JAGUARIÚNA: ENTENDA COMO FUNCIONA O SISTEMA E COMO A POPULAÇÃO PODE COLABORAR

  • A cidade de Jaguariúna conta com um sistema moderno de coleta de lixo urbano, realizado por meio de aproximadamente ...

    36 PESSOAS PARTICIPAM DO MUTIRÃO DE EMPREGO DA JBS NO PAT DE JAGUARIÚNA

  • Um total de 36 pessoas participou do processo seletivo para o preenchimento de 20 vagas de emprego da empresa ...

    MUSICAL ENSINA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA

  • Nesta quinta-feira, dia 12 de junho, os alunos das escolas municipais de ensino infantil de Jaguariúna terão uma experiência ...

    AINDA HÁ VAGAS PARA CURSO GRATUITO DE MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA; INSCRIÇÕES TERMINAM HOJE 

  • As inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, em parceria ...

    PREFEITURA REFORÇA SINALIZAÇÃO DE SOLO NO ENTORNO DO PARQUE SANTA MARIA

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna está realizando hoje,11, serviço de reforço na sinalização das faixas ...

    SECRETARIA DE OBRAS TEM PONTO DE DESCARTE GRATUITO DE GESSO 

  • A Secretaria de Obras e Serviços de Jaguariúna conta com um ponto de descarte de gesso e drywall. O ...

    PAT DE JAGUARIÚNA REALIZA NOVO MUTIRÃO DE EMPREGO HOJE

  • O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna promove nesta quarta-feira, dia 11 de junho, mais um mutirão ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA PLANTÃO DE ATENDIMENTO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL NESTA QUINTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, realizará nesta quinta-feira, 12 de junho, ...