Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Fique em casa Quarentena Pandemia

JAGUARIÚNA INICIA TOQUE DE RECOLHER

No primeiro fim de semana com toque de recolher em Jaguariúna, as equipes da Polícia Municipal e da Polícia Militar ficaram posicionadas em pontos estratégicos da cidade para fiscalizar e orientar a população sobre a importância de não circular entre as 20h e as 5h. 

O trabalho teve início na sexta-feira, dia 19. Em torno de 60 veículos foram parados e os motoristas que não estavam indo trabalhar, foram orientados a voltar para casa. Durante o patrulhamento, alguns pedestres também receberam a mesma orientação. 

De acordo com a secretaria municipal de segurança pública, o trabalho foi feito nos pontos mais críticos da cidade como: praça Mogi Mirim, Colina do Castelo, Centro Cultural e o centro da cidade.

De sexta-feira, 19 até domingo, 21, a secretaria de segurança pública de Jaguariúna atendeu 41 denúncias de irregularidades em comércios da cidade e aglomerações. Além disso, as viaturas que realizavam patrulhamento pela cidade, se depararam com mais de 100 casos de situações de aglomerações e comércios irregulares.

O secretário de segurança pública, Edgard Mello do Prado Filho, ressalta que o trabalho continua a ser realizado nos próximos dias e pede a ajuda da população que pode denunciar irregularidades. “As viaturas patrulham o dia todo com ênfase no combate às aglomerações na cidade, nos pontos mais complexos como a Colinas do Castelo, onde muitas pessoas se reúnem para assistir o pôr do sol”, explicou o secretário.

TOQUE DE RECOLHER

A decisão de decretar toque de recolher foi tomada na última sexta-feira durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) realizada em Campinas. As regras são as mesmas já adotadas pela prefeitura de Campinas.

O objetivo, de acordo com o presidente interino do Conselho, Gustavo Reis, é conscientizar as pessoas que continuam se aglomerando de que o momento é crítico e coibir esse tipo de prática. 

DENÚNCIAS
As denúncias podem ser feitas pelos telefones: 153 e (19) 3837-3936.

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Samuel Oliveira

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO À AIDS E DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará em dezembro a Campanha Fique Sabendo, que ...

JAGUARIÚNA COMEMORA DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COM EVENTO EM PRAÇA PÚBLICA

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, dia 3, será comemorado em Jaguariúna neste sábado, em um evento gratuito ...

TEM SERTANEJO NA FEIRA NOTURNA DE AMANHÃ

A Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta-feira, dia 30, acontecerá ao som do sertanejo. Isso porque o show da ...

ENTREGA DA CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

A cesta básica do mês de novembro dos servidores públicos será entregue entre os dias 1 e 15 de ...

QUASE 100 ALUNAS DO PROJETO CAMPEÕES SE APRESENTAM EM TRAVE DE EQUILÍBRIO E PARALELAS ASSIMÉTRICAS

O Festival de Interno de Ginástica Artística de Jaguariúna agitou o ginásio do “Azulão” no último fim de semana. ...

JAGUARIÚNA É BICAMPEÃ DA II COPA JAGUARIÚNA DE VOLEIBOL

O time de voleibol de Jaguariúna disputou duas finais da II Copa Jaguariúna de Voleibol realizada no último fim ...

SAÚDE REALIZA MAIS UM MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO AMANHÃ NO CENTRO DE ESPECIALIDADES

Os moradores de Jaguariúna que precisam de atendimento médico oftalmológico poderão participar de mais um mutirão da saúde neste ...

USO DE MÁSCARAS VOLTA A SER OBRIGATÓRIO NO TRANSPORTE PÚBLICO DE JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna retomará a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em transportes públicos. A medida vale ...

TEATRO DE JAGUARIÚNA TEM HIPHOP AMANHÃ COM O GRUPO DINAMITE CREW

O grupo Dinamite Crew se apresentará neste sábado, dia 26, no teatro Dona Zenaide, em Jaguariúna. Comemorando 10 anos ...

NOVOS MEMBROS DA CIPA DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZAM CURSO DE CAPACITAÇÃO E TOMAM POSSE

Os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Jaguariúna realizaram curso de capacitação ...