Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde animal mutirão

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA PROMOVE NOVO MUTIRÃO DE CASTRAÇÕES E MICROCHIPAGEM DE ANIMAIS NESTA SEXTA

A Prefeitura de Jaguariúna realiza mais um mutirão de castrações e microchipagem gratuitas de animais nesta sexta-feira, dia 26 de maio. Dessa vez a atividade vai ocorrer no Parque Menegon, no bairro São José, das 8h às 17h. 

Segundo a Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas 30 vagas para gatas, 44 vagas para cadelas menores de 30 quilos e 14 vagas para cadelas maiores que 30 quilos. Para agendamentos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3837-4077.

A Prefeitura já realizou o primeiro mutirão de castrações e microchipagem no mês de abril, no Parque Serra Dourada, quando foram feitos 492 procedimentos. 

A ação integra a política de bem-estar animal implantada em Jaguariúna pela Secretaria Municipal de Saúde. O município é um dos poucos do País que possui o título de Cidade Amiga dos Animais, concedido pela World Animal Protection (WAP) em 2019.

A cidade também é uma das primeiras da região a iniciar a microchipagem de cães e gatos no serviço público, o que vai permitir um maior controle sobre esses animais. O cadastramento possibilitará o acesso a serviços como identificação, castração, chipagem, consultas veterinárias e até fotos dos pets.  

Jaguariúna é pioneira na criação e manutenção de uma rede pública de saúde e bem-estar animal, composta pelo Posto de Atendimento Médico Veterinário, o Castramóvel, o Centro de Especialidade Animal – para fisioterapia e imagens de ultrassom –, centro cirúrgico no Castramóvel e unidade de Vigilância em Zoonoses. Todos os serviços são gratuitos.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

ESCOLA DAS ARTES ABRE INSCRIÇÕES PARA AS VAGAS REMANESCENTES

Quem ainda não se inscreveu em um dos cursos da Escola das Artes de Jaguariúna agora tem uma nova ...

PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM BB E EMBRAPA PARA CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS

A carreta do Banco do Brasil, do programa Circuito de Negócios Agro 2023, está em Jaguariúna para atendimento e ...

SELETIVA DO AMADORZÃO JÁ TEM CLASSIFICADOS PARA A TAÇA PRATA

A bola rolou no campo do parque José Pires Junior neste fim de semana pela Seletiva do Amadorzão e sete ...

ADAGA E PODEROSAS ESTÃO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO DE JAGUARIÚNA

O Campeonato de Futsal Feminino de Jaguariúna já tem definido os dois times que disputarão a grande final. São ...

ATLETAS DO PROGRAMA VIVA MELHOR DÃO SHOW NAS PISCINAS DO SERRA DOURADA NO 2º FESTIVAL DE NATAÇÃO 50+

As piscinas do parque Serra Dourada, em Jaguariúna, foi palco do 2º Festival de Natação 50+ neste domingo, dia ...

CAMPEONATO DE VOLEI DE PRAIA AGITA JAGUARIÚNA

O Campeonato Municipal de Volei de Praia de Jaguariúna realizado neste domingo, dia 12, pela Prefeitura foi disputadíssimo. Duplas ...

PREFEITURA ALTERA SENTIDOS DE RUAS NO ENTORNO DA ESCOLA SADA SALOMÃO HOSSRI

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna informa que haverá mudança de mão de direção em algumas vias, no ...

DOMINGO TEM SEMIFINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO DE JAGUARIÚNA

O ginásio do Azulão vai ser palco de grandes jogos neste domingo, dia 12. É a semifinal do Campeonato ...

PREFEITURA REALIZA 2º FESTIVAL DE NATAÇÃO 50+ NO SERRA DOURADA NESTE DOMINGO; PISCINAS ESTARÃO FECHADAS PARA USO DA POPULAÇÃO DE MANHÃ

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, realiza neste domingo, dia 12 de ...

SELETIVA DO AMADORZÃO DEFINE NESTE FIM DE SEMANA QUEM DISPUTARÁ A TAÇA PRATA

O fim de semana será definitivo para as equipes que estão disputando a Seletiva do Amadorzão. É a terceira ...