Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde animais Castramóvel

CASTRAMÓVEL COMEÇA ATENDIMENTO NOS BAIRROS DE JAGUARIÚNA

O Castramóvel de Jaguariúna começa a atender nos bairros da cidade a partir desta terça-feira, dia 8 de novembro. A unidade, que já estava disponível no Posto de Atendimento Médico Veterinário de Jaguariúna desde outubro de 2020, teve concluído o processo de vistoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e agora está liberada para o atendimento também nos bairros. 

O veículo foi instalado inicialmente no Parque José Pires Júnior, no bairro Florianópolis. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o bairro foi escolhido por ser um dos mais distantes do Posto Médico Veterinário, localizado no Roseira de Baixo, onde já ocorrem as castrações. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores dessa região. 

As datas previstas para o funcionamento do Castramóvel em 2022 são: 08/11, 17/11, 24/11, 29/11, 01/12, 06/12, 08/12, 13/12 e 15/12. O horário de funcionamento do Castramóvel no Florianópolis é das 13h às 17h. 

Os tutores poderão escolher se farão as castrações dos animais no Posto Médico Veterinário ou no Castramóvel. 

“Iniciaremos com os animais acompanhados pelas ONGs e protetoras e gradativamente incorporando os agendamentos dos munícipes conforme a demanda”, informa a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. 

CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS
O bem-estar animal é uma marca de Jaguariúna. Em 2019, a cidade concorreu com mais de 100 municípios da América Latina e 94 brasileiros que se inscreveram no concurso Cidade Amiga dos Animais, organizado pela World Animal Protection (WAP). Jaguariúna ficou em 15º lugar na classificação nacional, sendo um dos poucos municípios brasileiros a ter o selo Cidade Amiga dos Animais.

 

SERVIÇO
Castramóvel de Jaguariúna
Local: Parque José Pires Júnior
Endereço: Rua Francisco Sales Pires, s/n – bairro Florianópolis
Dias de atendimento: 08/11, 17/11, 24/11, 29/11, 01/12, 06/12, 08/12, 13/12 e 15/12
Horário: das 13h às 17h 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

SECRETARIA DE CULTURA VOLTA PARA O PARQUE SANTA MARIA

A Prefeitura de Jaguariúna informa que a sede da Secretaria Municipal de Cultura está de volta ao Parque Santa ...

PERÍODO PARA SOLICITAÇÕES DE VAGAS EM CRECHES SERÁ ABERTO EM FEVEREIRO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período para solicitações de vagas ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI INSTALAR BIODIGESTORES NA ÁREA RURAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, iniciará na próxima semana ...

    MAIS DE 70 CANDIDATOS PARTICIPAM DE SELEÇÃO PARA VAGAS DE EMPREGO NO PAT

  • Um total de 74 candidatos participou do processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas de emprego da empresa ...

    PREFEITURA REALIZA RETIRADA DE ENTULHO E GALHOS 

    Os serviços de manutenção da cidade continuam em Jaguariúna. A Secretaria de Obras e Serviços realiza nesta semana serviço ...

    PAT DE JAGUARIÚNA SEDIA SELEÇÃO PARA 30 VAGAS DE EMPREGO NESTA QUINTA

  • A empresa Alea realiza nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, um processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas ...

    POSTO VETERINÁRIO DE JAGUARIÚNA TEM NOVO TELEFONE PARA ATENDIMENTO PÚBLICO

  • O Posto de Atendimento Médico Veterinário da Prefeitura de Jaguariúna está com novo telefone para atendimento público. Agora, os ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACO EM VÁRIAS VIAS DE JAGUARIÚNA

  • Os trabalhos de manutenção e zeladoria não param. A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras ...

    REVITALIZAÇÃO DE LOMBADAS É REALIZADA NAS PRINCIPAIS VIAS DE JAGUARIÚNA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta semana serviços de revitalização de ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM ESTRADAS DE TERRA

    Os serviços de manutenção pública não param. Nesta terça-feira, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de ...