Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Vacina Proteção Meta

JAGUARIÚNA PRORROGA VACINAÇÃO DA GRIPE E DO SARAMPO ATÉ DIA 24

A Prefeitura de Jaguariúna prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe e sarampo até o dia 24 de junho. Esta sexta-feira, dia 3, era o último dia mas o prazo foi ampliado com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e alcançar a meta mínima de 90% do público-alvo estipulada pelo Ministério da Saúde.

Até o início desta semana 47% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram vacinadas contra a gripe na cidade. Foram aplicadas 6.522 doses do imunizante, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Diante desses números, a campanha continua e as vacinas contra Influenza e sarampo seguem disponíveis para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos. 

Além delas, também podem se imunizar os idosos, profissionais da Saúde, puérperas (45 dias pós-parto), professores, portadores de deficiência e comorbidades, caminhoneiros e os trabalhadores do transporte coletivo.

Para se vacinar basta ir até uma destas Unidades Básicas de Saúde (UBS`s): Nova Jaguariúna, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Fontanella e XII de Setembro, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo Pelisão, ressalta a importância de alcançar a meta de vacinação. “É fundamental que todos aproveitem essa prorrogação e procurem uma UBS para se proteger contra a gripe. Principalmente neste momento que ainda lutamos contra a covid-19, a vacina da gripe ajuda a evitar doenças respiratórias”, explicou a secretária.

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Ivair Oliveira

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA PASSAM POR AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA 

O Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta semana o novo serviço de avaliação oftalmológica ...

G2 É O CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER

Na final do Campeonato que aconteceu no Azulão no último domingo, dia 12 de novembro, o G2 empatou com ...

BEIRA RIO BOTEQUIM E PAROGI ESTÃO NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO FUTSAL VETERANOS

As equipes do Beira Rio Botequim e do Parogi continuam dando show de gols na 18ª edição do Campeonato ...

AMANHÃ TEM VÔLEI NO GINÁSIO AZULÃO

Nesta quarta-feira de feriado, 15 de novembro, tem a final de volei no Ginásio Azulão, em Jaguariúna. 

A equipe Sub-15 ...

EQUIPE SUB 16 DE FUTSAL JAGUARIUNENSE DISPUTA A FINAL DA ADR NESTE DOMINGO

No próximo domingo, dia 19 de novembro, a equipes jaguariunese Sub 16 viaja até Artur Nogueira para a participar ...

SÁBADO TEM NOITE DO FLASHBACK NO BOULEVARD DO CENTRO CULTURAL

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove neste sábado, dia 18 de ...

JOGO DAS ESTRELAS REÚNE CRAQUES EM JAGUARIÚNA

O Jogo das Estrelas disputado na tarde deste sábado, dia 11 de novembro, reuniu craques da Seleção de Jaguariúna ...

FEIRA NOTURNA TERÁ SAMBA E EVENTO QUE MARCA COMEMORAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O samba vai honrar as raízes africanas na semana da Consciência Negra dentro da Feira Noturna de Jaguariúna, nesta ...

MISS PÉROLA NEGRA SERÁ AMANHÃ NO TEATRO MUNICIPAL

O concurso Miss Pérola Negra e Miss Pérola Negra Plus Size acontece nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às ...

ONDA DE CALOR REQUER CUIDADOS COM A SAÚDE E USO RACIONAL DA ÁGUA

A onda de calor extremo registrada em várias partes do Brasil, que também atinge Jaguariúna e toda a região, ...