Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras manutenção terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 950 PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS PARA LIMPEZA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, notificou até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, 950 proprietários de terrenos baldios para que limpem as áreas, retirando o mato alto. Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de conscientizar os donos de terrenos sobre a importância da manutenção da limpeza desses espaços.

“Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas, como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos”, explica a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana. 

Segundo Fernanda, há várias etapas que são seguidas no processo que envolve limpeza de terrenos:
1. Identificação dos bairros com mato alto
2. Vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação
3. Expedição de notificação dos terrenos com o mato alto para que o proprietário efetue a limpeza no prazo de 10 dias.
4. Publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. 
5. Registro em fotos do terreno com mato alto e, em seguida, emissão da ordem de serviço para limpeza. 
6. Envio da multa ao proprietário infrator

RECLAMAÇÕES
As reclamações dos moradores sobre a má conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: 3867-9803, 3867-9827 e 3867-9739 ou pelo fones da Secretaria de Obras: 3837-4499, 38374555 e 3867-0826. Também podem ser feitas pelo e-mail: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br. 

Também entre em contato para saber quando o seu bairro será atendido pelos serviços da secretaria.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

ESCOLA DAS ARTES DE JAGUARIÚNA ABRIRÁ INSCRIÇÕES NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai abrir nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, ...

    PISCINAS PÚBLICAS DO AZULÃO REABREM NESTE FIM DE SEMANA EM JAGUARIÚNA

  • A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna, vai reabrir à população neste fim de semana as piscinas ...

    28ª MOSTRA JAPÃO CHEGA A JAGUARIÚNA COM CULTURA, GASTRONOMIA E DIVERSÃO

  • A cidade de Jaguariúna será palco de mais grande um evento a partir de hoje: a 28ª edição da ...

    JAGUARIÚNA RESGATA TRADIÇÃO DO CARNAVAL COM DESFILES DE BLOCOS NO CENTRO CULTURAL

    Depois de muitos anos, o Carnaval de Jaguariúna vai voltar a ser realizado na Avenida Marginal, em frente ao ...

    PREFEITURA ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PRÓXIMA SEGUNDA 

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir no próximo dia 20 de janeiro, ...

    JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA LEVA SERVIÇOS E APOIO AOS CONDOMÍNIOS JAGUARIÚNA I E II

  • O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna uniram forças para realizar uma ação ...

    SAAEJA INICIA OBRA DE MELHORIA NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA 

  • O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEJA) de Jaguariúna iniciou nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, uma importante ...

    PREFEITURA DIVULGA HOJE RELAÇÃO DE INDEFERIDOS DO PROUNI MUNICIPAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna vai divulgar na edição de hoje da Imprensa Oficial a relação dos candidatos ao Programa ...

    SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA MUDA PARA A RUA JÚLIO FRANK

    A partir desta quinta-feira, dia 16 de janeiro, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna estará atendendo em novo ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NA ESTRADA DO CAMPING

    Os serviços de manutenção continuam nesta quarta-feira em Jaguariúna. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e ...