Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Planejamento Plano Diretor

CONSELHO APROVA ESTUDO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE JAGUARIÚNA

O Conselho Municipal do Plano Diretor de Jaguariúna aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, o estudo de revisão do Plano Diretor do Município, elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto, agora o plano será apresentado à população por meio de quatro audiências públicas, que serão realizadas nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, conforme o calendário com a relação de locais abaixo.  

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da cidade e integra a legislação urbanística que regulamenta a ocupação físico-territorial dos municípios.

“A revisão do plano vai aprimorar o plano já existente, coletando novos dados que identificarão a situação atual do município e indicarão formas de viabilizar o seu planejamento futuro com mais eficiência”, explica o secretário.

A população também pode contribuir com o trabalho pelo formulário on-line para consulta participativa, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/djkNxySYKfH96oTT8.

Os documentos do estudo de revisão do Plano Diretor estarão disponíveis para consultas na Imprensa Oficial e no portal da Prefeitura de Jaguariúna. 

 

Calendário de audiências públicas do Plano Diretor

03/11 (quarta-feira)
Local: Anfiteatro do Campus I da UniFAJ
Endereço: R. Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco
Horário: 18h30

04/11 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno
Endereço: Rua Bahia, 140, Jardim São João
Horário: 18h30

05/11 (sexta-feira)
Local: Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva
Endereço: Praça Benedito Bergamasco, Nova Jaguariúna
Horário: 18h30

06/11 (sábado)
Local: Anfiteatro do Campus II da UniFAJ
Endereço: Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127, Tanquinho Velho
Horário: 9h

Obs.: serão seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

JAGUARIÚNA VAI GANHAR NOVO CENTRO DE EVENTOS NA FAZENDA DA BARRA

Jaguariúna vai ganhar um novo centro de eventos que será construído na Fazenda da Barra, espaço histórico que foi ...

JAGUARIÚNA INICIA ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NO DIA 2 DE FEVEREIRO

A rede municipal de ensino de Jaguariúna vai iniciar o ano letivo na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro. ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA O 6º FESTIVAL ‘DANÇA JAGUARY’ COM PREMIAÇÃO EM DINHEIRO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, lançou nesta semana o edital e ...

TERCEIRA SEMANA DO FESTIVAL DE FÉRIAS TEM CINEMA, CAPOEIRA, HIP HOP, MÚSICA E TEATRO

A programação da terceira semana do Festival de Férias de Jaguariúna está imperdível. Cinema, roda de capoeira, hip hop, ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RESGATA FÊMEA DE CERVO; VEJA VÍDEO 

A equipe do Posto de Atendimento Médico Veterinário, da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna, resgatou nesta quarta-feira, dia ...

FORTE CHUVA ATINGE BOMBAS E PROVOCA INTERRUPÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA REGIÃO DO FLORIANÓPOLIS 

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna informa que, devido às fortes chuvas que caíram na cidade ...

COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

A entrega da cesta básica do mês de janeiro dos ...

JAGUARIÚNA CENTRALIZA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 5 ANOS E COM IMUNOSSUPRESSÃO NA UBS FONTANELLA

Devido à redução no repasse de doses da vacina pediátrica da Pfizer, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da ...

PROBLEMA EM BOMBA NA CAPTAÇÃO REDUZ ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM JAGUARIÚNA NESTA QUARTA

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna informa que, devido a um pico de energia elétrica, uma ...

“PROGRAMA FEIRA DO PRODUTOR RURAL” ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de meio ambiente, está com inscrições abertas para o curso “Programa ...