Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo barreiras coronavírus

BARREIRA SANITÁRIA EM JAGUARIÚNA ABORDA 180 PESSOAS E 137 VEÍCULOS NO PRIMEIRO DIA

As barreiras sanitárias realizadas nos principais acessos a Jaguariúna abordaram 180 pessoas e 137 veículos, no primeiro dia do “cinturão sanitário” na RMC (Região Metropolitana de Campinas), na sexta-feira (26). As ações na cidade continuam neste fim de semana e são comandadas pela Polícia Municipal de Jaguariúna.

Segundo balanço divulgado pela corporação, do total averiguado, apenas quatro pessoas tinham como origem a cidade de São Paulo, foco principal das abordagens devido ao megaferiado de dez dias decretado na capital paulista. A maioria (89) era de Jaguariúna e tinha como motivo da circulação nas vias o trabalho (102). Ninguém apresentou sintomas de síndromes gripais (coriza e febre) e nem viajou para outro país no último ano. 

Ainda segundo o balanço da Polícia Municipal, dos 137 veículos averiguados, 73 tiveram seus condutores orientados a retornar para suas residências. Três eram de famílias que estavam a passeio e também foram orientados a retornar para as suas cidades de origem.

“O primeiro dia de nossas barreiras sanitárias foi um sucesso. A maioria das pessoas já estava antecipadamente instruída pelas publicações nos meios de comunicação sobre as barreiras, o que facilitou muito o trabalho”, disse o comandante da Polícia Municipal de Jaguariúna, Maurício Cezar Verdi. “Poucos veículos transitando com pessoas em viagem. A maioria era de pessoas voltando do trabalho para suas residências”, completou. 

Nas barreiras sanitárias – já realizadas por Jaguariúna no ano passado devido à pandemia de coronavírus –, os ocupantes dos veículos abordados respondem a um questionário, têm a temperatura corporal aferida e são questionados sobre a necessidade de circulação pelas vias. A ação - adotada em conjunto pelos 20 municípios da RMC pelo menos até o próximo dia 4 de abril - tem o objetivo de inibir principalmente a vinda de turistas de São Paulo e da Grande São Paulo e, com isso, reduzir a movimentação de pessoas e as aglomerações.     
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

Dra. Dora é a nova superintendente do hospital municipal de Jaguariúna

A Prefeitura de Jaguariúna anunciou na manhã de hoje, dia 8, a nova superintendente técnica do hospital municipal Walter ...

PREFEITURA NA RUA

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Jaguariúna realizou durante essa quarta-feira, 6 de janeiro, trabalhos ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA PRORROGA ATÉ DEZEMBRO REGULARIZAÇÃO DO ‘MEIO LOTE’

A Prefeitura de Jaguariúna prorrogou até o dia 17 de dezembro deste ano o prazo para aprovação de projetos ...

DEFESA CIVIL DE JAGUARIÚNA ORIENTA POPULAÇÃO PARA O PERÍODO DE CHUVAS

Janeiro - O primeiro mês do ano costuma ser sempre carregado de chuvas fortes e temporais, fatores climáticos que ...

IPTU 2021 de Jaguariúna terá desconto de 10% para pagamento à vista

A Prefeitura de Jaguariúna vai conceder mais uma vez desconto de 10% no pagamento à vista do IPTU (Imposto ...

Prefeitura divulga horário especial para coleta de lixo em Jaguariúna  

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, informa que, nos dias 24 e ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RENOVA PARCERIA COM ENTIDADES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, renovou parceria com as organizações socais que ...

PREFEITURA HOMENAGEIA ALUNOS QUE SE FORMARAM NO ENSINO FUNDAMENTAL

A secretaria de educação da Prefeitura de Jaguariúna inovou e mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia conseguiu homenagear ...

COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

A secretaria municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

A entrega da cesta básica referente ao mês de dezembro dos servidores ...

JAGUARIÚNA ESTÁ ENTRE AS MELHORES DA RMC NO RANKING DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

Pela 10ª vez consecutiva, Jaguariúna obteve o Selo do Programa Município VerdeAzul (PMVA), concedido anualmente pelo Governo do Estado ...