Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Gestão inovação

JAGUAR OPEN INNOVATION: PARCERIA ENTRE PREFEITURA E UNIFAJ IMPULSIONA INOVAÇÃO EM JAGUARIÚNA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Inovação e Tecnologia, e o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) realizam na próxima terça-feira, dia 11 de março, às 19h, no Campus I da UniFAJ, o Jaguar Open Innovation, uma iniciativa que promete transformar o cenário de inovação e tecnologia na cidade. Na oportunidade, será assinado um termo de cooperação entre a secretaria e a universidade, através do programa InovaEduk, que visa fortalecer o ecossistema de inovação local e estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras.  

    A programação do evento contará com uma palestra magna da diretora de IT Brasil da Flextronics, Renata Dalbó, que abordará a importância da capacitação em tecnologia, especialmente voltada para mulheres e jovens. 

    O termo de cooperação firmado entre a Prefeitura e a universidade estabelece uma relação técnica com o objetivo de fomentar a ciência e a tecnologia em Jaguariúna, abordando três frentes principais: a criação de uma incubadora de startups e espaços de coworking voltados para inovação e tecnologia, a capacitação de munícipes em áreas demandadas pelas empresas e a promoção de eventos que incentivem a troca de conhecimentos entre alunos e a comunidade empresarial local.

    Segundo a Secretaria de Gestão, a nova incubadora de startups e os espaços de coworking, que estarão localizados no Campus II da UniFAJ são esperados com grande expectativa. Esses ambientes serão fundamentais para o surgimento de novas ideias e modelos de negócios, proporcionando um suporte essencial para empreendedores e empreendimentos inovadores.

     

    Serviço:
    Jaguar Open Innovation
    Data: 11/03
    Horário: 19h às 21h
    Local: Campus I da UniFAJ
    Endereço: Rua Amazonas, 504 – Jd. Dom Bosco – Jaguariúna

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA ENTREGA DOAÇÕES NO FLORIANÓPOLIS

    Os moradores da região do bairro Florianópolis estão participando em peso do programa Jaguariúna Solidária hoje, dia 11. A ...

    CEMITÉRIO MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA RECEBE OBRAS DE REFORMA E MELHORIAS

    O Cemitério Municipal de Jaguariúna passa por obras de reforma e melhorias a partir desta semana.  

    Segundo a Secretaria ...

    OBRAS REALIZA SERVIÇO DE FRESAGEM EM VIAS DO BAIRRO NOVO JAGUARY

    O trabalho de recapeamento de vias prossegue nesta semana em Jaguariúna. O serviço de fresagem do asfalto velho já ...

    CAMPANHA DO AGASALHO 2023: SUA SOLIDARIEDADE VALE MUITO!

    Participe da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna. Doe roupas, agasalhos e cobertores a quem ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INAUGURA NOVO CRAS CENTRO NA SEGUNDA-FEIRA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugura na próxima segunda-feira, dia 15 de ...

    CULTURA CONVIDA ARTISTAS DE JAGUARIÚNA PARA ESCUTA PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA

    A Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna está convidando os artistas da cidade para participarem de uma Escuta ...

    MEIO AMBIENTE OFERECE AJUDA AOS PRODUTORES RURAIS PARA EVITAR INCÊNDIOS NA ESTIAGEM

    Em Jaguariúna o produtor rural sempre pode contar com o apoio da Prefeitura. Nesta época do ano em que ...

    MEIO AMBIENTE FARÁ PLANTÃO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL TODA SEGUNDA-FEIRA

    A partir da próxima semana a Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna passará a realizar semanalmente o plantão do ...

    CRAS DE JAGUARIÚNA REALIZAM PRÉ-CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Jaguariúna realizaram as pré-conferências de assistência social com as famílias ...

    PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E SEBRAE OFERECE CAPACITAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA A SERVIDORES MUNICIPAIS 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, irá realizar uma capacitação sobre ...