Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Prevenção Projeto pioneiro

PROJETO BOMBEIRO NA ESCOLA CHEGA A TRÊS UNIDADES MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA

Os estudantes de três escolas municipais de Jaguariúna estão tendo uma semana de aprendizado diferente. Desta vez são os bombeiros que estão passando ensinamentos aos alunos por meio do projeto Bombeiro na Escola.  

Nesta quarta-feira, dia 24, a visita aconteceu na escola municipal Prefeito Joaquim Pires Sobrinho I. Na quinta-feira, dia 25, outra turma de estudantes também assistirá à apresentação e participará da atividade. 

O projeto realizado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo continuará a acontecer em setembro. Nos dias 5 e 6 será a vez dos alunos das escolas municipais Professor Irineu Espedito Ferrari e Professora Sada Salomão Horssi receberem a visita dos bombeiros. 

A ação é direcionada aos alunos do 4º ano Ensino Fundamental I que receberão inclusive uma cartilha com conteúdo preventivo e educativo. De acordo com a corporação, o objetivo é capacitar crianças e jovens a identificar situações e atitudes de risco para evitá-los.  

A secretária de Educação ressalta a importância desse projeto piloto e da parceria com o corpo de bombeiros. “Os nossos alunos estão aprendendo a reconhecer situações inseguras e como devem agir. Dessa forma estarão preparados para enfrentar situações adversas”, concluiu a secretária.

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Divulgação

AMANHÃ É DIA DE ARRAIÁ NA ESTAÇÃO DE GUEDES

A Secretaria de Turismo e Cultura realizará uma festa julina neste sábado no Centro de Cultura Caipira. É o ...

FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE CARNES E ACOMPANHAMENTOS

O Fundo Social de Jaguariúna abrirá inscrições para mais um curso gratuito. É o curso de Carnes e Acompanhamentos ...

FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...

ALUNAS CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Jaguariúna receberam o diploma de conclusão nesta ...