Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento empregos Caged

JAGUARIÚNA VOLTA A REGISTRAR SALDO POSITIVO DE EMPREGOS EM MARÇO COM 337 NOVAS VAGAS 

Jaguariúna voltou a registrar saldo positivo na geração de vagas formais de trabalho no mês de março, segundo números divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia. Segundo as estatísticas oficiais, Jaguariúna registrou em março 1.340 admissões e 1.003 demissões de trabalhadores, o que dá um saldo positivo de 337 vagas. 

É o segundo mês consecutivo de alta no mercado de trabalho na cidade, de acordo com o Novo Caged. Em fevereiro, Jaguariúna já havia registrado a criação de 614 novas vagas, o maior saldo desde janeiro do ano passado. Em janeiro deste ano, o saldo foi negativo, com o fechamento de 52 postos de trabalho. 

No acumulado do ano, o município registra saldo positivo de 899 vagas criadas. O destaque no mês de março foi o setor de serviços, responsável 294 novas vagas em Jaguariúna, ainda segundo o Novo Caged.

Os números confirmam a retomada da economia local em 2021, apesar do agravamento da pandemia de coronavírus em todo o País. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasiello, o resultado do município em março é motivo de comemoração e comprova a eficiência da política de incentivo à criação de empregos adotada pela Prefeitura.

“Eu acredito que estamos no caminho da retomada, e a expectativa é de chegar a 2 mil empregos ao final deste ano. Estamos trabalhando para atingir essa meta, para tentar mitigar os estragos deixados pela pandemia”, disse o secretário.

Jaguariúna aprovou, em 2019, uma lei municipal que garante 50% dos postos de trabalho gerados por empresas na cidade a moradores de Jaguariúna. A medida integra uma consistente política de incentivo fiscal do município, que visa atrair novos investimentos empresariais.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

CRAS NASSIF PROMOVE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS POR MEIO DE HORTA EDUCATIVA EM JAGUARIÚNA

  • O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) João Aldo Nassif, localizado em Jaguariúna, desenvolve uma iniciativa que une ...

    SAÚDE REALIZA MAIS UM MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NESTE FIM DE SEMANA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste fim de semana mais um mutirão ...

    SAÚDE REALIZA TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS DE UBSs SOBRE FEBRE AMARELA

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realizou nesta quarta-feira um treinamento com funcionários das unidades básicas de saúde (UBSs) ...

    SECRETARIA DE ESPORTES ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO DE INSTRUTORES DE ATIVIDADES 

  • A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna abriu nesta semana nova chamada pública para o credenciamento de ...

    SECRETARIA DE OBRAS REALIZA PODA DE ÁRVORES NO RESIDENCIAL ANA HELENA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira serviço de poda ...

    ENCONTRO ‘MULHERES: EMPODERADAS’ REÚNE LIDERANÇAS FEMININAS EM JAGUARIÚNA

  • No dia 10 de março, às 8h, o Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna, será palco do encontro “Mulheres: ...

    HOJE TEM FEIRA NOTURNA NO PARQUE SANTA MARIA 

  • Nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o Parque Santa Maria recebe mais uma edição da Feira Noturna de Jaguariúna. ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA IMPLEMENTA SALAS DE REGULAÇÃO PARA ALUNOS COM AUTISMO

  • PREFEITURA DE JAGUARIÚNA IMPLEMENTA SALAS DE REGULAÇÃO PARA ALUNOS COM AUTISMO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal ...

    SECRETARIA DE ESPORTES PROMOVE SELETIVA DE BASQUETE NESTA TERÇA

  • A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna promove hoje à noite uma seletiva de basquete no Ginásio ...

    SAAEJA INICIA OBRA DE ADUTORA PARA ABASTECIMENTO DO RESERVATÓRIO DO JARDIM DOS IPÊS

  • O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguariúna (Saaeja) iniciou nesta semana a construção da adutora setorizada do ...