Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RETOMA COLOCAÇÃO DE PLACAS DE NOMES DE RUA EM 3 BAIRROS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, retoma nesta semana o trabalho de recolocação ...

VACINAÇÃO CONTRA A COVID SERÁ EXCLUSIVA PARA PESSOAS DE 67 ANOS NESTA SEGUNDA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 67 anos de idade vai começar nesta segunda-feira, dia 12 de ...

MAIS DE 1.500 CARTAS LEVAM MENSAGENS DE CARINHO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA.

Vestido de carteiro, o professor da Escola das Artes entrega cartas no Hospital Municipal Walter Ferrari e nas ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO URBANA E RURAL EM VÁRIOS BAIRROS NESTA SEXTA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta sexta-feira (9) serviços de ...

EMPRESAS E INSTITUIÇÕES SE MOBILIZAM PARA AJUDAR O "JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA"

A rede do bem vem ganhando cada vez mais adeptos aqui na cidade. Nesta semana, diversas empresas e instituições ...

JAGUARIÚNA E REGIÃO LIBERAM ENTREGA RÁPIDA PARA O COMÉRCIO

Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram nesta sexta-feira (9) liberar o uso do sistema “takeaway”, ou ...

JAGUARIÚNA ANTECIPA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Campanha contra a Gripe (Influenza) será antecipada pela Prefeitura de Jaguariúna. Neste sábado, dia 10, acontecerá o “DIA ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ADERE A CAMPANHA "VACINA CONTRA A FOME"

A Prefeitura de Jaguariúna anunciou nesta quarta-feira, 7 de abril, a adesão a campanha "Vacina Contra a Fome", do ...

SAÚDE DE JAGUARIÚNA CONTRATA AGENTES DE LIMPEZA; CURRÍCULOS DEVEM SER ENTREGUES DIAS 7 E 8 DE ABRIL

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza processo seletivo emergencial para a contratação de ...

PROCESSO SELETIVO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É ADIADO

A Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna decidiu adiar a realização do processo seletivo para a seleção de profissionais ...