Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

PARQUE DOS LAGOS RECEBE PROJETO ‘CANTAR EM LIBRAS’ NESTE SÁBADO

  • O Parque dos Lagos recebe o projeto “Cantar em Libras: workshop sobre música, surdez e acessibilidade”, beneficiado pela Lei ...

    CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SÊNIOR TEM INÍCIO NESTE DOMINGO

  • Dois jogos abrem neste domingo (9) o Campeonato Municipal de Futebol Sênior 2025, uma realização da Secretaria ...

    CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO COMEÇA DOMINGO NO AZULÃO

  • Promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna, o Campeonato Municipal de Futsal Feminino ...

    JAGUARIÚNA CELEBRA O DIA DA MULHER COM EVENTOS DE EMPODERAMENTO E LIDERANÇA

  • Jaguariúna prepara uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, promovendo eventos que destacam o empoderamento feminino, ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA CRIA OUVIDORIA DA SAÚDE PARA FORTALECER ATENDIMENTO AO CIDADÃO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implementou a Ouvidoria da Saúde, um canal oficial ...

    CONFIRA O QUE ABRE E FECHA EM JAGUARIÚNA NO FERIADO DE CARNAVAL

    As repartições públicas entram em recesso municipal na segunda-feira, dia 03 de março, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira, ...

    ‘CARNAJAGUÁ 2025’: SAIBA O QUE ESTÁ PROIBIDO DURANTE OS 4 DIAS DE FESTA

    Jaguariúna dá início hoje ao CarnaJaguá 2025, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março ...

    ‘CARNAJAGUÁ SOLIDÁRIO’: FOLIÃO PODERÁ DOAR 1 KG DE ALIMENTO PARA O FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

  • Jaguariúna se prepara para quatro dias de festa com o CarnaJaguá, e a solidariedade também fará parte da folia. ...

    ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS DOS SERVIDORES

    A Secretaria de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica do mês de março de 2025 ...

    JAGUARIÚNA REALIZA 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE EM MARÇO

  • Jaguariúna vai realizar a 7ª Conferência Municipal da Cidade, que acontecerá no próximo dia 14 de março. O evento ...