Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura teatro

MUSICAL ENSINA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA

  • Nesta quinta-feira, dia 12 de junho, os alunos das escolas municipais de ensino infantil de Jaguariúna terão uma experiência educativa e divertida com o musical infantil “Poderosas Vitaminas”, que será apresentado no Teatro Municipal Dona Zenaide. O espetáculo, que mistura cores vibrantes, personagens carismáticos e uma história envolvente, terá quatro sessões gratuitas: às 08h45, 10h, 14h e 15h15.

    Voltado para o público infantil, o musical busca despertar o interesse das crianças por hábitos alimentares mais saudáveis, transformando alimentos nutritivos em personagens cativantes e cheios de personalidade. A proposta é utilizar a linguagem teatral para abordar a importância de uma alimentação balanceada, ao mesmo tempo em que valoriza a cultura alimentar regional e incentiva a inclusão de alimentos naturais no cotidiano das famílias.

    Além do espetáculo, os pequenos espectadores de Jaguariúna terão uma surpresa especial: cada criança receberá um saquinho com sementes para plantio, promovendo também o contato com a natureza e o incentivo à sustentabilidade. A ação conta com a parceria da empresa Agristar, sediada em Santo Antônio de Posse, que doará 1.500 kits de sementes para os participantes.

    “Poderosas Vitaminas” é uma realização da RKT Produções, viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Rekriarte. A iniciativa reforça o compromisso com a educação e a saúde infantil, aliando arte, cultura e responsabilidade social em uma proposta lúdica e transformadora.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE CARNES E ACOMPANHAMENTOS

    O Fundo Social de Jaguariúna abrirá inscrições para mais um curso gratuito. É o curso de Carnes e Acompanhamentos ...

    FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

    O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

    O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

    QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

    Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

    ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

    O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

    NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

    QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

    Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

    QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

    Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...

    ALUNAS CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

    As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Jaguariúna receberam o diploma de conclusão nesta ...

    FIM DE SEMANA TEM JOGOS DECISIVOS NA SELETIVA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    O ginásio do Azulão será palco da última rodada da Seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna neste ...