Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Cavalaria Antoniana

CAVALARIA ANTONIANA CELEBRA 50 ANOS DE TRADIÇÃO EM JAGUARIÚNA

  • Jaguariúna se prepara para viver um dos momentos mais marcantes de seu calendário cultural: a Cavalaria Antoniana, que este ano celebra seus 50 anos de história. O evento, que une fé, tradição e muita música, será realizado nos dias 14 e 15 de junho com uma programação especial. 

    A participação na cavalgada é gratuita e aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. A expectativa é de que o evento atraia não só a comunidade local, mas também cavaleiros e visitantes de cidades vizinhas, em um grande encontro de cultura e preservação das raízes.

    Mais do que um desfile de cavalos, a Cavalaria Antoniana se consolidou como um símbolo da identidade jaguariunense, valorizando a história, a fé e o respeito pela natureza.

    A programação começa no sábado, dia 14 de junho, com uma noite de shows a partir das 18h. Entre os nomes confirmados estão Isaac Santana e a dupla Henrique e Diego.

    O grande dia da cavalgada será no domingo, 15 de junho. A concentração dos cavaleiros acontece a partir das 9h, em frente à MP Eventos. Às 10h, tem início o trajeto em direção ao Centro Cultural, onde, às 11h, os cavaleiros serão recebidos com o desfile dos alunos das escolas municipais e receberão a bênção do padre, seguindo então em direção ao Parque Santa Maria.

    A partir das 13h, o Parque Santa Maria se transforma no ponto de encontro das famílias, com shows à noite de Rafa e Bordotti e da banda Made in Roça.

    No Parque Santa Maria, haverá uma praça de alimentação completa, além de brinquedos gratuitos para as crianças, garantindo um dia de lazer para toda a família.


    PROGRAMAÇÃO
    Cavalaria Antoniana 50 Anos
    Meio século de fé, tradição e histórias

    14/06 (sábado)
    Shows musicais a partir das 18h
    Isaac Santana 
    Henrique e Diego

    15/06 (domingo)
    09h - Concentração dos cavaleiros em frente à MP Eventos
    10h - Saída em direção ao centro cultural 
    11h - Desfile dos alunos das escolas municipais no centro cultural e benção do padre aos cavaleiros seguindo em direção ao parque Santa Maria 
    13h às 22h - Atrações musicais no Parque Santa Maria: 
    Rafa e Bordotti 
    Made in Roça 
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Arquivo

    BAILE DE DANÇA DE SALÃO NA ESTAÇÃO DE GUEDES NO PRÓXIMO SÁBADO.

    O Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna, recém-inaugurado, será palco do 1° Baile de Dança de Salão na Estação ...

    NESTA QUARTA-FEIRA TEM SERTANEJO E MPB NA FEIRA NOTURNA

    Quarta-feira é dia de Feira Noturna em Jaguariúna e nesta semana, para agitar a noite, haverá mais uma apresentação ...

    CULTURA APRESENTA “O PALHAÇO QUE PERDEU A ALEGRIA” NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

    O dia do circo, 27 de março, será comemorado dois dias antes em Jaguariúna com uma apresentação que a ...

    ESCOLA DAS ARTES ABRE INSCRIÇÕES PARA AS VAGAS REMANESCENTES

    Quem ainda não se inscreveu em um dos cursos da Escola das Artes de Jaguariúna agora tem uma nova ...

    PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM BB E EMBRAPA PARA CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS

    A carreta do Banco do Brasil, do programa Circuito de Negócios Agro 2023, está em Jaguariúna para atendimento e ...

    SELETIVA DO AMADORZÃO JÁ TEM CLASSIFICADOS PARA A TAÇA PRATA

    A bola rolou no campo do parque José Pires Junior neste fim de semana pela Seletiva do Amadorzão e sete ...

    ADAGA E PODEROSAS ESTÃO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO DE JAGUARIÚNA

    O Campeonato de Futsal Feminino de Jaguariúna já tem definido os dois times que disputarão a grande final. São ...

    ATLETAS DO PROGRAMA VIVA MELHOR DÃO SHOW NAS PISCINAS DO SERRA DOURADA NO 2º FESTIVAL DE NATAÇÃO 50+

    As piscinas do parque Serra Dourada, em Jaguariúna, foi palco do 2º Festival de Natação 50+ neste domingo, dia ...

    CAMPEONATO DE VOLEI DE PRAIA AGITA JAGUARIÚNA

    O Campeonato Municipal de Volei de Praia de Jaguariúna realizado neste domingo, dia 12, pela Prefeitura foi disputadíssimo. Duplas ...

    PREFEITURA ALTERA SENTIDOS DE RUAS NO ENTORNO DA ESCOLA SADA SALOMÃO HOSSRI

    A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna informa que haverá mudança de mão de direção em algumas vias, no ...