Prefeitura Municipal de Jaguariúna
INAUGURAÇÃO FONTE LUMINOSA TURISMO

PREFEITURA INAUGURA FONTE LUMINOSA E PEDALINHOS NO PARQUE DOS LAGOS NESTA SEXTA COM CERIMÔNIA FECHADA TRANSMITIDA PELAS REDES SOCIAIS

A Prefeitura de Jaguariúna inaugura nesta sexta-feira, 19 de junho, às 18h30, a fonte luminosa e o conjunto de pedalinhos do Parque dos Lagos. A cerimônia de entrega dos equipamentos públicos – que será fechada e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Administração – contará com a presença da secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, representantes da secretaria e de outras áreas da Administração.

A fonte luminosa flutuante possui um jato de grande porte, que atinge uma altura aproximada de 10 metros, além de outros dez de médio porte cujo jato de água chega a sete metros de altura. O equipamento também conta com três píeres e um deck flutuante em madeira tratada formando uma plataforma em “L” para embarque dos pedalinhos.

São três unidades de embarcações tipo pedalinho, para até três ocupantes, construídas em fibra de vidro e em formato de cisne, com 3m de comprimento, 1,60m de largura e 2m de altura cada.

“Essa obra vem consolidar uma série de ações que visam desenvolver e aprimorar o turismo no município.  Ela faz parte de uma grande ação que engloba o Portal de Entrada, o Boulevard fase 1 e a Fazenda da Barra. São novos atrativos turísticos que farão parte de um novo roteiro de lazer em nosso município”, explicou a secretária. “O turismo foi um dos setores que mais sofreram com a pandemia e nós estamos preparados para sua retomada com muitas novidades, assim que forem liberadas as atividades”, completou Maria das Graças.

Para acompanhar a entrega da fonte e dos pedalinhos, basta acessar a página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradejaguariunaoficial) nesta sexta, a partir das 18h30.

 

SERVIÇO

O quê: Inauguração da fonte luminosa e conjunto de pedalinhos do Parque dos Lagos

Data: 19/06/2020

Horário: 18h30

Local: Facebook da Prefeitura

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

BASQUETE JAGUARIUNENSE ESTREIA COM VITÓRIAS NO AZULÃO PELA LIGA METROPOLITANA

  • Na noite desta quinta-feira, 24, o Ginásio do Azulão recebeu bom público que compareceu para prestigiar a estreia de ...

    ‘DESENVOLVE NOS BAIRROS’ E ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ ACONTECEM HOJE NO PARQUE SERRA DOURADA

  • O Parque Serra Dourada será recebe nesta sexta-feira, dia 25 de abril, o projeto Desenvolve nos Bairros, das 9h ...

    DIREITO DA PESSOA IDOSA: JAGUARIÚNA REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIA

  • Foi realizado nesta quarta-feira, dia 23, no Centro de Convivência Raízes da Vida, o evento preparatório da III Conferência ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE PODA DE GALHOS NA PRAÇA CARLOS GOMES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quinta-feira serviços de poda ...

    REDE MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA RECEBE PROGRAMA BOMBEIRO NA ESCOLA

  • A Rede Municipal de Ensino de Jaguariúna está vivenciando uma importante iniciativa voltada à segurança e à formação cidadã ...

    HOJE TEM BAILE DA TERCEIRA IDADE NO PARQUE SERRA DOURADA

  •  Acontece hoje, 24, das 15h às 18h, no Espaço Multimodal Salão Sylvio Venturini, no Parque Serra Dourada, mais uma ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INAUGURA ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DE ESGOTO NO JARDIM PARAÍSO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeja), entregou nesta quinta-feira, 24 de ...

    VÔLEI SUB 23 ESTREIA DOMINGO NA COPA JAGUARIÚNA

  • Neste domingo, dia 27, a equipe jaguariunense masculina sub 23 de voleibol faz sua estreia na V Copa Jaguariúna. ...

    PREFEITURA REFORÇA SINALIZAÇÃO DE SOLO NA AVENIDA ANTÔNIO PINTO CATÃO

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna iniciou hoje, 24, novos serviços de sinalização de solo, como demarcação ...

    PAT DE JAGUARIÚNA TERÁ MUTIRÃO DE EMPREGO DO GRUPO BIMBO NA SEGUNDA

  • O Grupo Bimbo realiza na próxima segunda-feira, dia 28 de abril, processo seletivo para o preenchimento de vagas de ...