Prefeitura Municipal de Jaguariúna
INAUGURAÇÃO FONTE LUMINOSA TURISMO

PREFEITURA INAUGURA FONTE LUMINOSA E PEDALINHOS NO PARQUE DOS LAGOS NESTA SEXTA COM CERIMÔNIA FECHADA TRANSMITIDA PELAS REDES SOCIAIS

A Prefeitura de Jaguariúna inaugura nesta sexta-feira, 19 de junho, às 18h30, a fonte luminosa e o conjunto de pedalinhos do Parque dos Lagos. A cerimônia de entrega dos equipamentos públicos – que será fechada e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Administração – contará com a presença da secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, representantes da secretaria e de outras áreas da Administração.

A fonte luminosa flutuante possui um jato de grande porte, que atinge uma altura aproximada de 10 metros, além de outros dez de médio porte cujo jato de água chega a sete metros de altura. O equipamento também conta com três píeres e um deck flutuante em madeira tratada formando uma plataforma em “L” para embarque dos pedalinhos.

São três unidades de embarcações tipo pedalinho, para até três ocupantes, construídas em fibra de vidro e em formato de cisne, com 3m de comprimento, 1,60m de largura e 2m de altura cada.

“Essa obra vem consolidar uma série de ações que visam desenvolver e aprimorar o turismo no município.  Ela faz parte de uma grande ação que engloba o Portal de Entrada, o Boulevard fase 1 e a Fazenda da Barra. São novos atrativos turísticos que farão parte de um novo roteiro de lazer em nosso município”, explicou a secretária. “O turismo foi um dos setores que mais sofreram com a pandemia e nós estamos preparados para sua retomada com muitas novidades, assim que forem liberadas as atividades”, completou Maria das Graças.

Para acompanhar a entrega da fonte e dos pedalinhos, basta acessar a página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradejaguariunaoficial) nesta sexta, a partir das 18h30.

 

SERVIÇO

O quê: Inauguração da fonte luminosa e conjunto de pedalinhos do Parque dos Lagos

Data: 19/06/2020

Horário: 18h30

Local: Facebook da Prefeitura

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

COMUNICADO IMPORTANTE – HABITAÇÃO POPULAR

A Prefeitura de Jaguariúna informa que o link contendo uma relação de nomes de pessoas cadastradas para habitação popular, ...

JAGUARIÚNA FAZ PARTE DO DIA DO DESAFIO 2025

  • Nesta quarta-feira, dia 28, a cidade de Jaguariúna marcará presença novamente na campanha global “Dia do Desafio”, que neste ...

    JAGUARIÚNA TEM DOIS JOGOS NESTA TERÇA PELA LIGA DE BASQUETE

  • Nesta terça-feira, dia 27, dois times jaguariunenses jogam em casa pela Liga Metropolitana de Basquete. Ambos no Azulão, com ...

    BAIRRO TANQUINHO RECEBE PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA NESTA SEXTA

  • O programa Jaguariúna Solidária terá mais uma edição nesta sexta-feira, dia 30 de maio. Desta vez, serão atendidos moradores ...

    JAGUARÍUNA TEM EXCELENTE DESEMPENHO NA ABERTURA DOS JOGOS DESPORTIVOS DO CIRCUITO DAS ÁGUAS

  • A participação de Jaguariúna na abertura dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2025 foi bastante positiva. Foram ...

    JAGUARIÚNA REÚNE LÍDERES E ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR INOVAÇÃO E CIDADES INTELIGENTES

  • Jaguariúna foi palco, nesta sexta-feira, dia 23 de maio, da Reunião Estratégica Regional da plataforma Connected Smart Cities (CSC). ...

    POSTO VETERINÁRIO DISPONIBILIZA WHATSAPP PARA AGENDAMENTO DE CONSULTAS E CASTRAÇÕES A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

  • O Posto de Atendimento Médico Veterinário da Prefeitura de Jaguariúna passa a contar, a partir desta segunda-feira, dia 26 ...

    ETEC DE JAGUARIÚNA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULINHO

  • Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para o Vestibulinho da ETEC de Jaguariúna. O valor ...

    PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NA ESTRADA DA MOTOROLA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quinta-feira serviço de manutenção ...

    TELEFONE 153 DA GM ESTÁ TEMPORARIAMENTE DESATIVADO

  • A Guarda Municipal de Jaguariúna informa que em função de mudanças internas está com problemas técnicos para o atendimento ...