Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Doação Jaguariúna Solidária

JAGUARIÚNA RECEBE MAIS DE 600 CESTAS BÁSICAS ENVIADAS PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna recebeu a doação de 614 cestas básicas enviadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Hoje, dia 3, os alimentos foram repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social e devem ajudar as famílias que vivem em vulnerabilidade social na cidade.

Em cada cesta há macarrão, arroz, feijão, açúcar, leite em pó, óleo, carne seca, entre outros alimentos.  

Essa é a terceira vez desde o início da pandemia que o Fundo Social do Estado, por meio da sua presidente Bia Dória, envia cestas de alimentos a Jaguariúna. A presidente do Fundo Social de Jaguariúna, Flora Reis, agradeceu a ajuda enviada pelo Governo do Estado. “Obrigada Bia Dória pela atenção e o carinho com as famílias de Jaguariúna que vivem em situação de vulnerabilidade”.

A secretária municipal de Assistência Social, Andrea Lizun, destaca que todas serão destinadas às famílias que neste momento estão sendo diretamente impactadas pela pandemia. “Cada uma dessas cestas é muito importante principalmente agora em que a demanda está muito grande. Elas são essenciais para garantir a alimentação das pessoas”, disse a secretária. 

QUEM TEM DIREITO À CESTA
A Prefeitura de Jaguariúna informa que as pessoas que precisam de alimentos e têm o interesse de receber uma dessas cestas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência para que a sua situação seja avaliada pela equipe. Se for confirmada a necessidade, será feito um agendamento para que a pessoa possa retirar a cesta no Centro Dia do Idoso. 

JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA
Quem quiser colaborar com o programa Jaguariúna Solidária, da Prefeitura, pode enviar doações ao Centro Dia do Idoso que fica na que fica na Praça Basaglia, 497, no Jardim Zeni, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
 

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Ivair Oliveira

JAGUARIÚNA MARCA PRESENÇA NA 8ª CONEXIDADES COM FOCO EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

  • A cidade de Jaguariúna está participando da 8ª edição do Conexidades, evento que acontece de 4 a 8 de ...

    AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA PARTICIPAM DE TREINAMENTO ESTRATÉGICO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, um ...

    CURSO DE PROCESSAMENTO CASEIRO DE BANANA ACONTECE EM JAGUARIÚNA

  • Realizado pelo Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Serviço Nacional de ...

    ENCONTRO NO CRAS NASSIF ABRIU PROGRAMAÇÃO DO AGOSTO LILÁS

  • O encontro mensal com as famílias beneficiárias e acompanhadas pelo CRAS Nassif, por meio do Serviço de Proteção e ...

    MORADORES DO CONDOMÍNIO JAGUARIÚNA 1 SÃO ATENDIDOS PELO PROGRAMA ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’

  • Nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, os moradores do condomínio Jaguariúna 1 foram contemplados com a visita da equipe ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA REFORMA NO GINÁSIO DO AZULÃO E NO CENTRO DE LAZER

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, está promovendo uma série de ...

    FESTA DOS CAMINHONEIROS ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 17 EM JAGUARIÚNA

  • Com realização do Clube dos Caminhoneiros, acontece no próximo dia 17 de agosto (domingo) a 29ª Festa dos Caminhoneiros ...

    PRIMEIRA FEIRA NOTURNA DE AGOSTO AGITA PARQUE SANTA MARIA NESTA QUARTA

  • O Parque Santa Maria recebe nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, a primeira edição de agosto da Feira Noturna ...

    PAT TEM INCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS DE ASSISTENTE DE LOGÍSTICA E ATENDIMENTO EM LANCHONETE 

  • O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional para Assistente ...

    PROFISSIONAIS PASSAM POR CAPACITAÇÃO VOLTADA À SAÚDE MENTAL E INCLUSÃO SOCIAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da ...