Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSOS GRATUITOS

FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA TRÊS CURSOS GRATUITOS

O Fundo Social de Jaguariúna abre na próxima semana as inscrições para três cursos gratuitos: Corte e Costura Iniciante, Corte e Costura Avançado e Patchwork Criativo. 

Para se inscrever, os interessados devem ter 18 anos ou mais, morar em Jaguariúna e comparecer no dia da inscrição ao Fundo Social - Rua Cândido Bueno, 792 – Centro.

É necessário apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, Cartão Cidadão e um comprovante de endereço, que pode ser uma conta de energia elétrica, água ou telefone.

Conforme o Fundo Social, cada pessoa poderá escolher um curso de sua preferência. Mais informações pelo telefone 3867-2344. 

Confira abaixo mais detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Fundo Social:

CORTE E COSTURA INICIANTE:

Inscrição: Dia 5 de abril (terça-feira) - das 13h30 às 16h30.

Início das aulas: 11 de abril.

Aulas de segunda e quarta-feira das 13h30 às 16h30.

Carga Horária: 72h.

Vagas: 15.

Público alvo: pessoas que não tiveram nenhum contato com costura e que queiram aprender as técnicas básicas de costura e a costurar com máquina.

CORTE E COSTURA AVANÇADO:

Inscrição: Dia 6 de abril (quarta-feira) - das 9h00 às 12h00.

Início das aulas: 11 de abril.

Aulas de segunda e quarta-feira das 8h30 às 11h30.

Carga horária: 72h.

Vagas: 15.

Pré-requisito: É necessário que o aluno já saiba costurar com máquina e que já tenha alguma experiência com costura.

Os Alunos irão aprender a tirar medidas e confeccionar peças básicas de vestuário.

PATCHWORK CRIATIVO:

Inscrição: Dia 6 de abril - das 13h30 às 16h30.

Início das aulas: 12 de abril.

Aulas de terça e quinta-feira das 13h30 às 16h30.

Carga horária: 72h.

Vagas: 15.

Pré-requisito: É necessário que o aluno já saiba costurar com máquina de costura.

Os alunos aprenderão as técnicas de patchwork aplicado à costura criativa (confecção de carteira, nécessaire, pano de prato, bolsa, caminho de mesa, entre outros).

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE JAGUARIÚNA LANÇA PROJETO ‘DESENVOLVE NOS BAIRROS’

  • Com o objetivo de facilitar o acesso a serviços essenciais e impulsionar a geração de emprego e renda na ...

    CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SÊNIOR VAI COMEÇAR NO DIA 9 DE MARÇO

  • O Campeonato Municipal de Futebol Sênior de Jaguariúna já tem data para começar. Segundo a Secretaria Municipal de Juventude, ...

    SECRETARIA DE OBRAS NOTIFICA 630 PROPRIETÁRIOS DE TERRENO PARA LIMPEZA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, já notificou desde o início do ...

    INSCRIÇÕES PARA CURSO DE OVOS DE PÁSCOA JÁ ESTÃO ABERTAS

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna abre hoje as inscrições para o curso de Ovos de Páscoa, realizado ...

    VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA CONTINUA NOS BAIRROS FLORESTA E BOM JARDIM NESTE SÁBADO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará prosseguimento à vacinação seletiva contra a febre ...

    TURISMO DE JAGUARIÚNA PARTICIPA DE CONVENÇÃO DA MAIOR OPERADORA DE VIAGENS DO PAÍS

  • A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios de Jaguariúna participa da Convenção CVC, o maior evento da principal ...

    CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS ATENDE TAMBÉM PELO WHATSAPP

  • O Centro de Especialidades Médicas de Jaguariúna agora conta com um número de Whatsapp para agendamento de retornos a ...

    JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA LEVA SERVIÇOS E APOIO AO BAIRRO FLORIANÓPOLIS

  • O Fundo Social de Solidariedade vai realizar mais uma edição do programa Jaguariúna Solidária no próximo dia 20 de ...

    BAILE DE CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE DE JAGUARIÚNA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 27

  • A folia está garantida para a melhor idade em Jaguariúna. No próximo dia 27 de fevereiro, das 15h às ...

    PREFEITURA CONCLUI CURSO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO ‘JAGUARIÚNA SEM PAPEL’

  • A Secretaria de Gestão, Inovação e Tecnologia de Jaguariúna encerrou nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o curso de ...